16 dicas para emagrecer rápido


A busca de um corpo perfeito está muito presente nos dias de hoje. A preocupação com a aparência está cada vez mais intensa. 


Fórmulas milagrosas nem sempre são saudáveis ou bem-sucedidas. A orientação de um profissional é a única maneira de encontrar a melhor solução para cada caso. Alguns comportamentos, no entanto, podem agilizar todo o processo, sem danos à saúde.

Além disso, pensamentos positivos – acreditar que pode dar certo, força de vontade, e estar preparado para mudanças – são essenciais. Nunca comece algo já achando que vai dar errado.

Faça uma visualização da sua imagem, como gostaria que fosse e cultive-a. Apaixone-se: esta é a maior motivação para começar ou continuar uma dieta.

Para que tenhamos uma diminuição de peso bem-sucedida é aconselhável que se tenha uma orientação de um profissional nutricionista, pois sabemos que cada pessoa apresenta suas particularidades.

Algumas Dicas para Emagrecer e Manter a Boa Forma


Exceto por alguns distúrbios que podem existir no organismo, o principal fator quando engordamos é realmente o excesso de comida.

E quando comemos em grande quantidade, normalmente comemos poucas vezes durante o dia.

1- Divida suas refeições em café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalos de no máximo 3 horas entre cada um.


2- Evite pular alguma refeição, mesmo que você não tenha fome. Quando uma pessoa fica horas sem comer, pode-se reduzir a concentração de glicose no sangue, provocando ansiedade, fadiga e náuseas. Além disso, ela chega na próxima refeição com muita fome e acaba exagerando.

3- Ingira muito líquido durante o dia (no mínimo 2 litros). O ideal é evitar fazê-lo nos horários das refeições principais.

4- Sempre que possível, consuma verduras e legumes crus que, além de ricos em fibras, auxiliam no funcionamento do intestino, apresentam maior valor nutricional e maior poder de saciedade que os cozidos.

5- Procure praticar alguma atividade física que, entre os inúmeros benefícios, auxilia no emagrecimento. Mas atenção: para que a atividade física faça diferença, ela deve ser praticada todos os dias e no mínimo por 30 minutos – pelo menos nos primeiros meses.

6- Controle a quantidade de gordura e açúcar ingeridos. Prepare as refeições usando o mínimo possível de óleo e dê preferência às carnes grelhadas, assadas ou cozidas. Quanto ao açúcar, substitua-o por adoçantes.

7- Para evitar a retenção de líquidos, utilize sal com moderação.

8- Mastigue e saboreie bem os alimentos. Evite comer rapidamente. O processo de mastigação estimula o centro da saciedade no cérebro. Isso leva em torno de 20 a 30 minutos para ocorrer. Comendo rápido, continuará com fome e comerá mais.

9- Dê preferência aos alimentos light (estes fornecem em média 30% menos gorduras) e cuidados com os produtos dietéticos – eles nem sempre têm poucas calorias.

10- Ao se exceder na alimentação, aumente a atividade física.

11- Prefira os alimentos integrais aos refinados. Eles contêm mais fibras e nutrientes.

12- No caso do indivíduo desejar reduzir calorias ingeridas, o vilão da história é a gordura, pois possui maior valor calórico até do que o açúcar. Em um grama de gordura encontramos nove calorias, enquanto em um grama de açúcar encontramos quatro calorias. De qualquer forma controle a ingestão tanto de açúcar quanto de gorduras.

13- Prefira o mel ao açúcar. Ele tem menos calorias e mais nutrientes.

14- Prefira o arroz integral ao refinado. Ele contém mais fibras e vitaminas do complexo B, sendo mais saudável. Quanto às calorias, elas se equivalem.

15- Coma saladas no início das refeições. Além de nutritivas, são ricas em fibras que dão uma sensação de “estômago cheio”, levando à ingestão de menor quantidade de comida.

16- Cuidado com a quantidade de frutas ingeridas. Algumas frutas são muito calóricas, tais como: manga, abacate, banana e caqui. O ideal é comê-las todos os dias, mas em pequenas quantidades.

    Sinta-se a vontade com o seu corpo, mesmo que ele não esteja nos padrões de beleza que você mais gosta. Se você se amar, acima de qualquer quilinho a mais, você se sentirá mais incentivada a se cuidar, cuidando da saúde e da alimentação, a consequência, com toda certeza será um corpo mais saudável e uma mente mais tranquila.

    E você, está acima do peso? Precisa emagrecer?

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