10 dicas para você incorporar hábitos fitness na sua vida

10 dicas para você incorporar hábitos fitness na sua vida

Para aquelas pessoas que vivem em uma eterna briga com a balança, ou até para incorporar hábitos mais saudáveis no dia-a-dia, os dois primeiros pontos que devem ser levados em consideração são o foco e a determinação. A partir de então, tudo virá de forma mais fácil e prazerosa.

1 - Hábito

Nas primeiras semanas você precisa se obrigar a cumprir um programa pré-estabelecido

2 - Tempo

Dizer que não tem tempo para praticar exercícios é desculpa. Defina prioridades: marque o horário do treino na agenda como se fosse um compromisso de trabalho.

3 - Mantenha o novo comportamento

Siga a mesma rotina e treine no mesmo horário do dia. Faça mudanças na agenda somente depois de três meses, caso contrário aumenta muito o risco de abandonar a rotina. Depois que o hábito estiver estabelecido, pode ter um pouco mais de flexibilidade na agenda.

4 - Durma mais cedo

Aproveitar a noite de sono é um dos fatos primordiais para recuperar a energia e descansar. Fazendo isso você conseguirá acordar mais cedo, se alimentar melhor e começar aos poucos a acrescentar uma rotina de exercícios físicos seja de manhã, na hora do almoço ou à noite.

5 - Condicionamento físico

Reserve pelo menos 30 minutos do seu dia, que devem ser dedicados à melhoria do seu condicionamento físico.

6 - Planejamento

Incluir a atividade física na agenda depende de um bom planejamento. Verifique com antecedência o horário do dia que você sabe que geralmente tem disponibilidade.

7 - Altere os treinos e sua rotina de exercícios

Seu organismo precisa de novos desafios e o mesmo acontece com sua mente. Experimente um estímulo diferente, busque praticar atividades diferentes, divertidas e desafiadoras.

8 - Não falte aos exercícios

Quando bater aquela preguiça e falta de motivação, vá a academia nem que seja para conversar, trocar ideias e ver os amigos. O importante é que o horário do treino se torne um hábito.

9 - Abra sua mente para o novo

Experimente o Cross Training, uma combinação do treinamento aeróbico e força. Em vez de correr na esteira ininterruptamente por 30, 40 minutos, considere correr por apenas 15 minutos e, em seguida, realize exercícios de força na sala de musculação antes de voltar novamente para a esteira.

10 - Curta sua trilha sonora predileta

A música é um motivador fantástico e tem um efeito positivo no cérebro: faz com que suas emoções respondam favoravelmente ao exercício.

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