Receita de Hambúrguer vegano de batata



O hambúrguer é um grande coringa para quem não tem tempo de preparar suas refeições em casa. Ele te dá a possibilidade de preparar uma boa quantidade de uma vez só e congelar, além disso pode ser cozinhado de diversas maneiras: na frigideira, assado e até mesmo empanado e frito.

O hambúrguer pode ser um simples lanche, mas também pode virar refeição principal. Se você tem fome, junte-o a um pão, queijo, salada e está feita a refeição! Se você está querendo reduzir calorias, pode optar por servir uma refeição leve de hambúrguer com salada.

Hambúrguer de cogumelos, de peixe, de quinoa, de carne bovina, suína... eu acho que já preparei todo o tipo de hambúrguer, mas de BATATA eu nunca havia me aventurado a fazer. Um hambúrguer que fosse vegano e que levasse batata era o desafio. E lá fui eu para a cozinha...

Pensei em textura, sabor e nutrição, e assim nasceu esta receita de hambúrguer vegano de batata, delicioso e super prático de fazer. Vamos à receita? Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer hambúrguer de batata vegano com dicas e fotos.

Ingredientes para fazer Hambúrguer vegano de batata:
Como fazer Hambúrguer vegano de batata:
1

Pré-aqueça o forno a 250 graus e separe todos os ingredientes. Espere que o purê esteja morno para frio para misturar os demais ingredientes. Enquanto isso, hidrate a linhaça com a água por 15 minutos, rale a cenoura no ralo fino e esprema todo o líquido que houver nela.

Receita de Hambúrguer vegano de batata - Passo 1
Misture todos os ingredientes muito bem até que forme uma massa uniforme, como na foto. Se você perceber que sua massa está ainda muito líquida ou úmida demais, acrescente um pouco mais de aveia em flocos finos.

Dica: a textura irá depender da qualidade da batata usada, da quantidade de água que ela possui, e também do líquido da cenoura.

Receita de Hambúrguer vegano de batata - Passo 2
3

Modele 6 hambúrgueres com as mãos untadas com azeite.

Receita de Hambúrguer vegano de batata - Passo 3
Você poderá fazer o hambúrguer do tamanho que você desejar. Nesta etapa você já poderá acondicionar em uma travessa e congelar em aberto até que fique completamente congelado, depois é só armazenar em embalagem fechada por até 3 meses.
Receita de Hambúrguer vegano de batata - Passo 4
5

Para cozinhar o hambúrguer de batata no forno, acomode-os lado a lado em uma assadeira untada com azeite. Com o forno preaquecido, é só assar por aproximadamente 25 minutos a 200-250ºC ou até que estejam dourados.

Dica: eu passei os hambúrgueres no farelo de aveia, mas também podemos passar em gergelim, linhaça ou chia. Aqui vale a criatividade! Essa crosta irá conferir mais crocância e mais fibras para nosso hambúrguer.

Receita de Hambúrguer vegano de batata - Passo 5
6

O resultado será um hambúrguer macio por dentro e com uma casquinha dourada e crocante por fora! E o melhor de tudo: preparado somente com ingredientes vegetais.

Receita de Hambúrguer vegano de batata - Passo 6
7

Como servir o hambúrguer de batata? Eu servi com um mix de folhas verdes, flores comestíveis e vinagrete que ficou incrível, mas você também pode preparar o seu hambúrguer tradicional no pão, que irá ficar incrível também. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com batata como ingrediente principal? Veja como fazer:


Se você gostou da receita de Hambúrguer vegano de batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem