Saiba tudo sobre as transmissões de jogos pela internet

É fato que com o avanço da tecnologia alguns velhos hábitos já estão caminhando para a lista de extintos.

Quer ver?

Filmes, certeza que você prefere assistir por serviços de streaming, online ou baixados do que parar e ver um filme na TV ou até comprar um título na serviço a cabo

Notícias, tem casos raros de pessoas que ainda gostam de sentar e assistir o Jornal Nacional na TV, mas a maioria e isso inclui você se atualiza das notícias acessando sites e sabendo instantaneamente.

Até a boa e velha partida de futebol se rendeu a tecnologia e muitos jogos já contam com essa ferramenta sendo transmitidos via internet.

Partida de hoje: Internet x Televisão

Que dia você imaginou assistir um jogo do campeonato chinês em tempo real só necessitando de um click (e um bom pacote de internet rsrsrsr).

Hoje contamos com uma gama de aplicativos e sites especializados em esporte que migraram toda sua programação esportiva para a internet, além dos seus jogos transmitidos pela televisão.

Até o Facebook entrou nessa onda com transmissões ao vivo das partidas.

E esse é um nicho de mercado que sobe como um foguete, porque uma boa parcela da população tem acesso a algum aparelho conectado à internet.

Essa tendência veio do eSport, modalidade de jogos que tem suas transmissões 100% pela internet e foi parar em outros campeonatos. Um exemplo recente foi a Copa do Mundo de Futebol Feminino deste ano que foi totalmente transmitida ao vivo e online via streaming.

Nesse segundo semestre de 2019 os grandes canais que são detentores dos direitos de imagem dos campeonatos optaram por oferecer também essa opção aos telespectadores.

Como a Globo que reforçou seu time de aplicativos e sites com transmissões ao vivo de jogos de campeonatos como Libertadores e Brasileirão que aliás estão pegando fogo assim levando o número de acessos e visualizações as alturas. E todos estão de olho na conquista dessa nova modalidade de assistir jogos, pois os clubes recebem uma cota pela transmissão dos jogos pagos pelas emissoras.

Só para ter uma noção nessa última temporada o pay-per-view liberou R$ 650 milhões para os times distribuídos de acordo com a quantidade de assinantes que cada clube levou as emissoras por canal, sites e apps.

E dá-lhe grana!

Então, isso explica essa corrida para oferecer serviços de transmissão pela internet para alcançar um número maior de torcedores.

Escalação de sites e aplicativos

Nessa onda selecionamos alguns sites e aplicativos que oferecem esse serviço de transmissão de jogos via internet para você não perder nenhum lance :

  • Fox Premium:  Superliga Argentina, Campeonato Brasileiro e alguns estaduais, Copa do Brasil e do Nordeste,Bundesliga, La Liga, Copa do Rei,Conmebol,Mundial de Clubes, UEFA Champions League.
  • Premiere Play: Campeonato Brasileiro Série A e B (Exceto para as partidas do Athletico PR que não liberou o direito de imagem para esse serviço).
  • Watch ESPN: Premier League, Campeonato Espanhol, Copa da Liga Inglesa, MLS, Campeonato Chinês,Holandês , Português, Supercopa da Espanha, Copa da Liga Inglesa, Copa do Rei, Champions League.
  • El Plus: Brasileirão Séries A e B (Exceto jogos do Palmeiras, Bahia, Ceará, Internacional, Palmeiras, Athletico PR e Fortaleza), Liga dos Campeões da Europa.
  • DAZN: Copa da Liga Francesa, Supercopa e Copa da Itália, Campeonato Japonês, Campeonato Francês e Italiano, Copa Sul-Americana, Brasileiro Série C

Todos esses sites têm seus aplicativos e o acesso é pago com a mensalidade de acordo com o pacote de jogos ou se for assinante do canal fechado alguns liberam o acesso às transmissões via internet.

E você o que está achando dessa nova opção para acompanhar os jogos? Conhece outro site e aplicativo, comente aqui!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *