Os 20 Melhores Sites de Empregos da Internet

Os 31 sites de emprego gratuitos da lista abaixo reúnem o que há de melhor em vagas de trabalho na internet.

Esta é a mais refinada e completa lista de sites de empregos que você vai encontrar na web.

Se você está penando para encontrar um novo trabalho, estas plataformas certamente vão te colocar cara a cara com a vaga ideal.

Tem para todos os gostos, sites nacionais e internacionais, grátis e com serviços premium.

Em termos de áreas, há oportunidades para praticamente todas as carreiras – até sites especializados em nichos como marketing digitalprogramação e engenharia.

Também tem ótimas plataformas para quem pretende virar freelancer, trabalhando de casa em seus próprios horários – e com a possibilidade de ganhar em dólar!

Sites de Empregos Nacionais

1# Vagas (site grátis)

O Vagas é um dos grandes sites de empregos do Brasil. Totalmente gratuito, um de seus diferenciais é ter uma equipe especializada para analisar as vagas publicadas pelas empresas.Possui oportunidades em companhias como Coca-Cola, Tim e Suzano.

2# Catho

Um dos sites de empregos mais famosos do país, a Catho tem mais de 220 mil vagas anunciadas. O portal oferece vantagens para assinantes como descontos em faculdades e cursos de idiomas, análise de currículo e simulações de entrevista.

3# Infojobs (parcialmente gratuito)

O Infojobs é um site com vagas de emprego em empresas como Bradesco, Chilli Beans e Cinépolis. Também oferece uma conta premium, que destaca o currículo do candidato nas buscas dos recrutadores e informa a aderência do seu perfil às vagas antes de se candidatar.

4# Empregos.com.br (parcialmente gratuito)

Com 130 mil vagas anunciadas em todo o Brasil, o Empregos.com.br também é um dos grandes sites para quem quer achar emprego. É possível cadastrar o currículo sem custo, e os assinantes tem recursos como destaque nas buscas dos recrutadores, seguir empresas para receber vagas e atualizações, além de mostrar quem viu seu currículo.

5# Trabalha Brasil (grátis)

Antigo SINE (Site Nacional de Empregos), o Trabalha Brasil é um dos maiores sites de empregos do país, com mais de um milhão de vagas anunciadas. O cadastro é gratuito e dá para achar oportunidades em todo o Brasil, em diversas áreas, separando as vagas por cidade.

6# Curriculum (parcialmente gratuito)

Site com mais de 10 milhões de profissionais inscritos e 30 mil vagas anunciadas. Lá, é possível encontrar vagas em empresas como Ambev, Polishop e Renner. Este é outro site com cadastro gratuito, mas que oferece ferramentas pagas para o candidato destacar seu currículo.

7# Emprego Ligado (grátis)

O diferencial do Emprego Ligado é ser gratuito e ter muitas vagas para pessoas que estão começando e não tem experiência, com foco nas áreas de telemarketing, vendas e administrativo. Também tem um app para Android.

8# 99 Jobs (grátis)

100% gratuito para os candidatos, o 99 Jobs é um dos grandes sites de emprego no país. Entre as empresas parceiras, estão Heineken, Grupo Globo, Microsoft e Magazine Luiza.

9# Manager

O Manager é um site pago que tem mais de 200 mil vagas em todo o país, com muitas oportunidades nas áreas administrativa, comercial, financeira e vendas.

10# Reachr (grátis)

A proposta do Reachr é de ser um Tinder do mercado de trabalho, com headhunters trabalhando com um software inteligente desenvolvido dar match entre candidatos e empresas. Totalmente gratuito para os candidatos.

Sites de Empregos Globais

11# Linkedin

Lançado em maio de 2003, o Linkedin começou com uma rede social para contatos profissionais. Com tanta gente lá cadastrada, foi fácil transformá-lo na principal ferramenta de seleção e contratação das empresas da atualidade. Para isso, a equipe de desenvolvimento do site criou uma série de algoritmo que ranqueam os candidatos conforme diferentes critérios de seleção. Hoje, ter um perfil bem elaborado no Linkedin é obrigatório para qualquer profissional. Em junho de 2016, a Microsoft comprou o Linkedin por 26 bilhões de dólares.

12# Glassdoor

O Love Mondays mudou de nome e agora se chama Glassdoor. Apesar da mudança, o site continua com seu grande diferencial: avaliações e salários de 900 mil empresas, fornecidas pelos próprios funcionários.

13# Indeed

Totalmente gratuito, o objetivo do Indeed é facilitar a vida do candidato, permitindo que você encontre vagas para o seu perfil em diferentes sites ao mesmo tempo.

14# Trovit

O Trovit é um site gringo que chegou há alguns anos no Brasil. Ele é uma ferramenta de anúncios, com automóveis, imóveis e também empregos. Funciona de um jeito parecido com o Indeed, agregando vagas de diversos sites.

15# Monster Jobs

Um dos maiores sites de empregos do planeta, o Monster tem vagas nos principais países da Europa e da América do Norte, em diversas áreas de atuação. Se você está pensando em fazer as malas e ganhar a vida fora no exterior, você pode dar uma olhada em vagas em vários  países.

16# Net Empregos

Principal site de empregos de Portugal. Uma boa para quem está cogitando se mudar para a terra do Cristiano Ronaldo.

Sites de emprego de nicho

17# Cia de Talentos

Site especializado em vagas para estagiários e trainees. Também possui uma área voltada para executivos, conectando profissionais com experiência com as melhores oportunidades. Entre as empresas parceiras, estão Carrefour, Porto Seguro, Nestlé e Johnson & Johnson.

18# Seleção Engenharia

Focado na área de engenharia, este site também oferece vagas na áreas de administração, auditoria, TI, e obras. Grandes empresas como Gerdau, Vale e ThyssenKrupp estão entre os parceiros do site.

19# Jurídico Vagas

Voltado para advogados, com vagas nas áreas de direito trabalhista, tributário, criminal, administrativo, entre outras. O cadastro é gratuito.

20# Maturi Jobs

O foco do MaturiJobs é ajudar profissionais com mais de 50 anos de idade a encontrar um emprego. Com cadastro gratuito, o site também dá dicas de networking e de entrevistas de emprego.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *